Home

Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Iluminação para Quarto Casal

Iluminação - item fundamental para conchego e bem estar, e claro funcional. Quando falamos de quarto então, esta necessidade é aumentada.
Claro que temos que atender todas as possibilidades de uma vida a dois, como por exemplo um gosta de ler e o outro não, um gosta de meia luz e outro não, enfim há vários costumes entre os casais.
A iluminação foi embutida em um pórtico de gesso que funciona como uma moldura ao redor da cama, forrada de couro sintético. Observe que as laterais receberam rasgos de 57 cm x 1,10 m de altura que embutem lâmpadas fluorescentes, que produzem uma luz difusa. Na parte superior, duas dicroicas ajudam a destacar os rebaixos dos quadrados do painel.
Nesta suíte, há três principais focos que se equilibram e harmonizam. O plafon garante luz geral ao ambiente. Como os moradores gostam de ler na cama, sobre a cabeceira foram instalados dois micro-spots direcionáveis, que acendem de forma independente. Para arrematar, cada criado-mudo abriga um abajur.
Suspensos sobre os criados-mudos, estes pendentes não ofuscam a visão, criam um lindo jogo de sombras na parede e, de quebra, permitem a leitura na cama. Em cada lado dela, por sinal, há um interruptor dimerizado. Outro detalhe de efeito reside no spot direcionado para a cortina clara, que tem sua imagem refletida pelo grande espelho. 
Nesta suíte de 13 m², as prioridades foram reservar espaço para exibir as esculturas do casal e instalar luz adequada para leitura. Um projeto de marcenaria com iluminação planejada resolveu o problema. Nichos com dicroicas com objetos nas laterais da cama. Na estrutura de madeira, arandelas com braços extensores de aço escovado e corpo de vidro fosco são ligadas quando os moradors desejam ler. A iluminação geral é feita com lâmpadas eletrônicas de cor amarela. Ideal para conforto
A iluminação desta suíte tira partido de detalhes que fazem a diferença. A parede atrás da cama recebeu uma canaleta embutida na marcenaria com fluorescentes, que dá destaque à textura do revestimento de palha e aos objetos decorativos. Como complemento, nichos laterais têm dicroicas embutidas.
A iluminação foi fundamental para produzir uma atmosfera aconchegante nesta suíte. Spots com dicroicas foram embutidos no forro de gesso e fornecem iluminação dirigida, formando um interessante jogo de luzes que mescla fachos abertos e fechados. Sobre os criados-mudos, luminárias articuladas de alumínio com lâmpadas incandescentes favorecem a leitura. 

Como está suíte é pequena, criando um closet em L. Os armários são iluminados por spots com dicroicas. Fora essa iluminação, o quarto conta com um ponto central que recebeu um plafon com duas lâmpadas. Sobre a cama, foram colocados dois micro-spots direcionáveis que fornecem luz focada para leitura. Há ainda duas luminárias articuladas sobre as mesas de cabeceira. 
Para valorizar a cabeceira da cama do tipo box, um painel de madeira revestido. No nicho que se forma no meio, a luz embutida proporciona um clima mais intimista ao ambiente. Podendo ser usado a fluorescente ou fita de Led Neutra.
Para dar leveza aos traços da cabeceira de madeira ripada, optou-se pela instalação de uma caixa de gesso, com um nicho logo acima dela. Além na luz embutida nesse nicho, spots direcionam seu foco de luz sobre os criados-mudos, evidenciando os gostos de cada morador: de vidro, uma das mesas-de-cabeceira exibe objetos modernos, de aço escovado, enquanto a outra, de madeira, apoia flores e livros.

Neste quarto, as laterais da cama contam com luminárias articuladas, que projetam luz para baixo e com foco direcionado. Modelos como estes permitem movimentar a cúpula para cima, para baixo e para os lados. Repare que, fixas na parede, as luminárias liberam espaço nas mesinhas, enquanto a iluminação indireta no forro não atrapalha quem está na cama. 


Aqui, os espelhos ampliam o espaço e multiplicam a luz dos spots embutidos e dos nichos iluminados. Uma placa de MDF instalada a 12 cm da parede foi revestida de espelhos com acabamento bisotado e, por trás do painel, a iluminação com fita de LED traz um clima intimista. 

O quarto de 23 m² exibe nichos iluminados por spots na parede. Neles acomodam-se peças de arte e criados-mudos. Na cabeceira de couro, sobre a qual pendem luminárias articuláveis que ajudam na hora da leitura. 

Este quarto ficou muito mais do que confortável, através da sanca de gesso com spots embutidos "invisíveis" e os abajurs grandiosos dão iluminação geral ao quarto.

No projeto, foi embutido plafon grandes com lampada neutras dar um ar de "clara bóias" como iluminação geral e nas laterais abajurs como iluminação secundária.

E nada mais nada menos como o meu predileto!! Neste lindo quarto pequeno, adoravel e aconchegante foi criado uma iluminação de Led atrás do Painel de foto do casal e para iluminação de leitura pendentes laterais !
Esse é o meu preferido e o melhor acessível!

Pra quem está preparando seu aconchego, nada de esquecer também da iluminação, fator importantíssimo na decoração.
Maiores informações sobre iluminação : http://flexcomeletrica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D