Home

Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Verde Esmeralda : Cor de 2013




E o verde chegou com tudo este ano. eu particularmente não era muito chegada ao verde, de uns tempos pra cá, vendo várias imagens, me adaptei a cor que por sinal é linda e tranquila.
Vamos ter algumas inspirações?





Paredes 






Na Decoração 








Misticamente, a cor está ligada ao equilíbrio e à harmonia. Para os designers, o tom representa sofisticação e luxo.

Quem quer apostar no verde-esmeralda nos ambientes de casa pode combinar a cor nos objetos e nos móveis com paredes neutras ou vice-versa. Quem gosta de deixar o espaço mais alegre pode brincar com tons de azul, rosa, amarelo, laranja.

O verde é uma cor que traz calma, esperança, renovação e ânimo, além de significar saúde, nas superstições da passagem do ano e remeter à natureza, talvez por isso o verde esmeralda tenha sido selecionado para ser a cor do ano de 2013, já que por todo o planeta conflitos e violência preocupam a todos. Mas para deixar a sua casa bem aconchegante com esta tonalidade de verde, você pode incorporar pequenos objetos, como almofadas ou toy art, caso não seja adepta a cores muito intensas dentro de seu lar.

Segundo a Pantone, desde a antiguidade, esta tonalidade tem sido a cor da renovação e prosperidade - nenhuma outra cor transmite regeneração mais do que o verde. "O verde é a cor mais abundante na natureza. O olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro", disse Leatrice Eiseman, diretora do Pantone Color Institute.





Muito Verde pra vocês !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D