Home

Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Arquitetura pura : Studio Arthur Casas - Arquitetos Brasileiros

Hoje vamos falar um pouco mais de um assunto que amo Pura Arquitetura, Afinal é isso que Amo!
Os Programas "Casa Brasileira" , são especiais sobre Arquitetura e o modo Brasileiro de se viver e morar, com participações especiais dos melhores arquitetos do Brasil, cada episódio são explicados os Arquitetos e as casas de famosos clientes. Para quem gosta de uma boa arquitetura e decoração o programa é incrível .
Há algum tempo peguei o hábito bom de assistir um programa na GNT - Casa Brasileira, além de projetos maravilhosos você acaba conhecendo um pouco mais de arquitetos brasileiros, dentre eles o Studio Arthur Casas .

O Arquiteto Arthur Casas é considerado um dos ícones da arquitetura nacional e internacional. suas obras ganham destaque em São Paulo até em Tóquio. Ele possui vários prêmio, o incrivel foi que Casas recebeu seu primeiro projeto com apenas 12 anos de idade.
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Mackenzie de SP, Casas tem sua principal de essencia em formas limpas e harmônicas, influenciado por Artigas e Rino Levi, ele considera São Paulo rica em infirmações e um cenário perfeito para seus projetos.
                     (Restaurante KAA, foi feito com muro maciço verde com mais de 7.000 plantas vivas da Mata Atlântica, um teto retrátil sobre uma seção do espaço, uma escadaria que leva ao salão mezanino, e uma parede divisória atrás do bar, de todos os complementos para a sensação magnífica de relaxamento arejado.)


" De Dentro pra fora, do objeto à paisagem, a criação do Studio Arthur Casas está intimamente ligada a uma escala horizontal, onde o que importa é o diálogo na concepção de programas que podem ir de uma cadeira a um bairro, influenciados por um espirito modernista e contemporâneo que é brasileiro sem deixar de ser cosmopolita.
  A Equipe de designers, arquitetos e urbanistas se divide entre São Paulo e NY, e possui obras em diversas cidades do mundo como, criando um vocabulário reconhecido e publicado internacionalmente." Fonte : Arthur Casas

                 ( MP Quinta da Baronesa - Bragança Paulista - O arquiteto diz: “Minha intenção era fazer a casa passar desapercebida desde a perspectiva da rua, portanto, a topografia acidentada do terreno era um elemento importante. É comum em São Paulo ter uma casa na cidade e uma casa extra, na maioria das vezes, em um condomínio residencial com campo )

             (HS Quinta da Baronesa - A casa nasce da topografia do terreno, atendendo ao pedido do cliente de ser quase invisível desde a rua, surgindo gradualmente do solo em busca de vistas da paisagem.)

        (Studio  W - Shoping Iguatemi - São Paulo - A cobertura do Shopping Iguatemi em São Paulo, que era anteriormente utilizada .como depósito, transformou-se no Estúdio W, um salão de beleza com muita personalidade. O autor do projeto é o arquiteto Arthur Casas que aproveitou as vigas metálicas existentes no local que formavam um “W”, criando um ambiente contemporâneo. As vigas foram pintadas de azul turquesa, ganhando destaque no ambiente)

          (LOJA ALEXANDRE HERCHCOVITCH - TOKYO -  O estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch escolheu o arquiteto Arthur Casas para fazer o projeto da sua loja em Tóquio. Casas a concebeu como uma caixa-surpresa que fechada desperta a curiosidade, mas que quando aberta não se revela totalmente. Os japoneses são consumidores diferentes dos americanos e brasileiros, vitrines explícitas não os atraem, são mais exclusivistas e curioso.)

     ( Loja de Vinhos - Mistal - A distribuidora Mistral procurou o Studio Arthur Casas com o desafio de criar uma loja que inovasse a maneira como os clientes abordariam o mundo do vinho. Num universo onde grande parte das transações é feita pela internet, precisávamos criar um espaço que contasse o vinho de maneira lúdica, atraindo novos clientes e permitindo aos iniciados aprofundar seus conhecimentos.)

         (Lojas Zeferino Brasilia - O premiado arquiteto Arthur Casas inovou na idealização de uma loja recentemente inaugurada no Iguatemi de Brasília. A Zeferino, marca de sapatos e bolsas, possui um dos mais belos projetos do shopping. A solução encontrada por Casas tem virado assunto nas salas de aula de cursos de arquitetura e designers de interiores devido a ampliação proporcionada pelo profissional em um espaço de 80m². Destaque para a integração do estoque da loja composto de centenas de caixas de sapato na cor preta que formam uma parede suspensa, que se funde ao material utilizado na decoração.)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
É um prazer recebe-la (o) em meu blog!
bjinhus ;D